Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas de beleza

Dicas de beleza

14
Jun20

Elixires orais e o cancro da boca e faringe...

10572654_k43Zg.jpeg

 

 

   Olá!

   Algum tempo atrás, experimentei o elixir da Listerine, o verde, e não gostei. Assim que o pus na boca, as minhas gengivas começaram a arder. Deitei logo fora e passei logo a boca por água. Desde então nunca mais experimentei usar elixir, com medo que voltasse a acontecer o mesmo.

   Lembrei-me de comprar um elixir sem álcool. Comprei o da OralB, sem álcool, mas surgiu-me uma duvida, que era se após bocejar a boca com o elixir, teria que passar a boca por água.

   Fui á net pesquisar a resposta para esta minha duvida. Durante a pesquisa deparei-me com este site tipo um fórum onde várias pessoa falam sobre  o uso dos elixires orais.

   Após a leitura da pagina do site, fui logo deitar o elixir ao lixo, com medo que ele me fizesse mal.

   Por aquilo que eu li, as pessoas que têm uma higiene orar cuidada, que é o meu caso, não precisam de usar o elixir.

   O uso constante do elixir, mata as células/moléculas da boca, causando a longo prazo cancro da boca e da faringe. Uma coisa é certa o elixir é como um antibiótico oral, que mata bactérias más que estão na boca, ao matar as bactérias más também mata as boas, que fazem falta para as nossas defesas. Então deve ser usado em casos apenas especiais e esporádicos, tal como um antibiótico.

   Os próprios dentistas não aconselham os elixires que contêm álcool,  mesmo os que não contêm são indicados em casos especiais.

   Os elixires são produtos de higiene oral, que geram dinheiro a quem os produzem. Quem os produz apenas pretende o seu lucro,  como tal esta informação não é veiculada para o publico em geral. Mesmo  os estudos científicos que atestam esta situação não são divulgados. Mas ainda bem que existe a net, para nos informar e alertar destes perigos. Já sabias dos efeitos negativos dos elixires orais?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D